Equipe umoja

17 11 2008

umojantes

Ações

Information

One response

1 12 2008
Dill Magno

Trato

Vamos fazer um trato.

Se minha ignorância de saber
Ofender qualquer um dos meus
Semelhantes.
Que me quebrem os dentes
Macerem com faca cega minha língua
E me deixem a míngua.

Se eu machucar uma criança.
Que me seja apagado da memória
Qualquer traço de infância

Se eu magoar uma mulher,
Cometer qualquer desatino.
Que minha pelo ganhe a textura de uma pedra
Pra nunca mais sentir a delicia de um corpo feminino.

Se eu ver um irmão caído,
Embriagado e vencido
E nem se quer rezar.
Que nunca mais liquido
Passe pela minha garganta
E que eu me cinta secar.

Se qualquer atitude pensamento ou decisão
For pautada pela cor da pele de qualquer irmão,
Que a minha seja arrancada.
Que eu a veja secar no curtume,
E que todos os dias meu corpo sem pele seja salgado
Para que eu nunca me acostume.

Dill Magno
Com todo carinho.

Deixe um comentário

