Teatro Negro de Pendenga:

26 08 2008

Iniciamos uma nova etapa no trabalho do Instituto Umoja.

e queremos compartilhar com nossa comunidade.

Nosso objetivo é em auto-formação cultural solidária e em processo. 2 encontros por mês, um com um convidado.

Formação técnica de ator, formação geral em prisma afrocêntrico, formação vocal e artes corporais. Queremos tudo.

Justificativa:

Estamos no meio, olhando simultaneamente pro lado, para diante e o reverso.

O que nos separa da academia a cor da pele e o rio, o vestibular e as cotas só para brancos. Uma pele, um Pelé, mas ninguém pode nos separar do conhecimento, seja ele em qualquer formato.

Tem gente com a gente, “tem gente com fome”, fome de saber mais. No centro é na periferia, é de lá que olhamos o mundo, intervimos no mundo.

Estamos nos formando e deformando a já posto, quem tem algo a dizer que se manifeste em teatro, musica, dança, imagem em movimento, não há tempo, tudo murcha, tudo urge.

O nosso primeiro convidado:

Teatro Negro Caribenho com: Julio Moracen Naranjo

Julio Moracen Naranjo possui graduação em Licenciatura em Artes Cenicas pelo Instituto Superior de Arte (1996),concluiu o doutorado em Integração da América Latina pela Universidade de São Paulo em 2004. Cursa doutorado em Etnologia y Etnoantropologia em la Universitá Degli Studi Sapienza,Roma Paulo desde 2006. Investigador do Centro de Teatro y Danza de la Habana. Publicou 3 artigos em periódicos especializados e 11 trabalhos em anais de eventos. Possui 2 livros publicados. Possui 2 softwares e outros 4 itens de produção técnica. Participou de 13 eventos no exterior e 20 no Brasil. Recebeu 6 prêmios e/ou homenagens. Atua na área de Artes, com ênfase em Teatro e Antropologia. Em suas atividades profissionais interagiu com 1 colaborador em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Etnocenologia, teatro negro, Antropologia y Teatro, Música, africanidades, Historia de Cuba, identidad, Processos de Identidades Culturais nas Migrações, teatro caribenho e teatro negro-africano.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: