TODO DOMINGO

14 06 2008

Este Domingo dia 15 de junho, celebramos a Semana da Cidadania com muitas atrações e participações especiais com a presença dos projetos apoiados pela Associação Cultural Casa das Caldeiras e pelo Instituto de Responsabilidade Social do Grupo Société Générale Brasil.

Um Domingo para celebrar a diversidade e a capacidade que todos nós temos de superação, de projetar de forma positiva, criativa e solidária o futuro de tantas crianças e adultos!

Um Domingo pra lembrar que cidadania se constrói todos os dias!

Serão 5 horas de pura emoção!!!!

A Pílula de Cultura Feira Preta também estará presente trazendo seu projeto de valorização da Cultura Negra, contribuindo com atrações, expositores e oficina.

A Orquestra Guri abrirá este Domingo com 70 crianças do projeto!

O Grupo Arrasta Lata com seus instrumentos musicais malucos, feitos de lata velha entram logo depois.

A Reciclázaro estará presente também na área das crianças com uma oficina de reciclagem e arte. Como sempre liberamos também este espaço para os adultos com alma de criança. É sempre muito bacana criar flores e borboletas de garrafas pets usadas. O nosso lixo pode ser um luxo!

Os meninos e meninas dos Tambores dos Zézinhos também estarão presentes espalhando alegria!

O Grupo Umoja volta neste Domingo para nos sensibilizar ainda mais.

A Turma do Bombelela estará dando aula de Samba Rock no Salão dos Tanques.

E para finalizar o Grupo O Circo vai tocar e colocar a turma pra dançar o melhor do samba rock!!!

SOBRE OS PROJETOS PRESENTES:

PÍLULAS DE CULTURA FEIRA PRETA

A feira é dedicada a cultura afro-brasileira e tem como foco a conscientização e a valorização da cultura negra. Neste TODODOMINGO a Feira Preta organiza uma inusitada feira de trocas…não deixe de participar trazendo aquela peça de roupa que você não usa mais!

EXPOSITORES FEIRA PRETA: Criolo Brasil, Gisele Balbino, Nega Fulo, Pegada Preta entre outros.

ORQUESTRA GURI

O Projeto Guri tem como objetivo desenvolver as habilidades e potencialidades de crianças e adolescentes de áreas culturalmente carentes através da música, reconhecendo esta arte como agente de fortalecimento na construção da cidadania. O projeto teve início na Oficina Cultural Amácio Mazzaropi com a participação de 180 crianças. Hoje são 335 pólos do Projeto Guri implantados em todo o estado e 47 unidades em parceria com a Fundação Casa (antiga Febem), beneficiando 51 mil crianças e adolescentes com idade entre 8 e 18 anos.

ARRASTA LATA

O grupo Arrasta-Lata usa a música para conscientizar os seus espectadores sobre a problemática da poluição. O grupo é formado por 40 crianças e adolescentes que desenvolvem diversas ações dentro da organização, além de realizar apresentações externas. Estas crianças têm aulas de percussão, dança e confecção de instrumentos, além de reforço escolar, informática, educação ambiental e atividades culturais. O objetivo do programa é levar o tema meio ambiente de uma forma lúdica, sem esquecer de dar uma formação intelectual e cultural aos integrantes do grupo.

TAMBORES DO ZEZINHOA Casa do Zezinho é uma entidade não governamental sem fins lucrativos. Fundada em 06 de março de 1994, para ser um espaço de atuação para crianças e jovens de baixa renda, começou com 12 Zezinhos e atende atualmente mais de 1000 crianças e jovens. O projeto possui sede própria com área construída de 2900 m2 , dividida em espaços de aprendizagem, oficinas e ateliês de arte, quadras poliesportivas, piscina, refeitório, padaria, cabeleireiro, auditório, ambulatório médico, consultório dentário e horta.

GRUPO UMOJA

Conhecido pela sua pesquisa de ritmos afros como maracatu, samba de côco, samba de roda, afoxé e leitura de mitos de Orixás apresentam show de dança e percussão.

GRUPO O CIRCO

Encerramento da parte musical com o grupo O Circo: 4 músicos talentosos que prometem colocar a galera pra dançar o melhor do samba rock.

GOL DE LETRA

A Fundação Gol de Letra é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos instituída pelos tetracampeões mundiais de futebol Raí e Leonardo e que é reconhecida pela UNESCO como modelo mundial no apoio às crianças em situação de vulnerabilidade social.

ARTESANATO SOLIDÁRIO/ ARTE SOL

ONG que acompanha senhoras vivendo em bairros carentes. Estruturando toda a parte de marketing e de sustentação do trabalho das mulheres. Projeto que visa a geração de trabalho e renda através da revitalização do artesanato de tradição e que permite ser mais um canal de acesso dos artesãos ao mercado consumidor.

RECICLÁZAROMissão de reintegrar na sociedade, dependentes de drogas e pessoas em situação de risco social, restabelecendo seus papéis como cidadãos por meio de ações sociais, educativas, ambientais e assistência à saúde, promovendo a sustentabilidade e visando a retomada de seus vínculos familiares. A Reciclázaro viabiliza ações de ecologia humana e ambientais. Os membros do projeto transformam  lixo em objetos de decoração e utilitários.

ARTEMISIA

Missão de investir no desenvolvimento de jovens empreendedores e apoiá-los na implementação de iniciativas que gerem renda e tenham um impacto social positivo.

BOMBELELA AULA DE SAMBA ROCK

Aula com a turma do Bombelela: Instituição de dança, que tem como missão contribuir para melhoria da qualidade de vida de crianças, jovens, adultos e pessoas com deficiências, por intermédio da dança, promovendo saúde, bem-estar social entretenimento artístico e geração de renda. Dentro de um ambiente que valoriza o ser humano em sua ampla diversidade de características.

COLETA DE OBJETOS RECICLÁVEIS

OFICINA DE TECIDO COM JORGE

ESPAÇO CRIATIVO INFANTIL

MONITORIA SOBRE O PATRIMÔNIO & EXPOSIÇÃO MULTIMIDIA SOBRE O EDIFICIO CASA DAS CALDEIRAS

DA CARLA CAFÉ e Caldinho de Feijão da Preta

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: